terça-feira, 10 de março de 2009

É tempo da gente olhar o mundo de maneira diferente!!!


É tempo da gente olhar o mundo de maneira diferente. Não somos mais as crianças que o mundo acolhia e protegia. Hoje somos homens e mulheres e temos uma responsabilidade mútua. Seremos aqueles que em 10, 20 anos comandarão o mundo.

E cabe a nós, desde hoje, a partir de agora, cuidar do mundo que nos protegeu, e proteger aqueles que cuidarão de nós.

Despontar uma nova perspectiva, entender que temos problemas hoje que são diferentes dos problemas de ontem, e que o que funcionou outrora de certo não funcionará agora.

É tempo de levantarmos e assumirmos a responsabilidade do futuro.

É tempo de sermos próximos uns com os outros, é tempo de mudarmos a forma como vivemos, a forma como lidamos com problemas, é tempo de visualizarmos novas diretrizes e alcançarmos feitos maiores.

É tempo de mudança. E ela parte de cada um de nós. Cada ser neste planeta é como uma partícula do universo e sendo assim, todos temos a mesma importância na construção deste.

É tempo de cuidarmos do ambiente em que vivemos, pois não quero ter filhos e netos fazendo guerra por água.

É tempo de nos respeitarmos, pois é inaceitável uma guerra que dure 2008 anos e que usa a religião para manipular interesses individuais.

É tempo de educarmos as crianças e aprimorarmos nosso próprio conhecimento, para que possamos prosperar nos tempos de crescimento e para que possamos superar com maior rapidez os tempos de crise.Mas principalmente, é tempo de amarmos uns aos outros, é tempo de dedicarmos maior parte de nossas vidas ao crescimento individual no que tange nossos sentimentos. Pois quando nos conhecemos melhor, sabemos no que podemos melhorar, sabemos o que devemos mudar, e o amor nos mostra isso de forma clara e límpida.

É tempo de mudança.



fonte: revista Època.

3 comentários:

Unknown disse...

mto bom esse blog. mostra as preocupações urgentes, e o nosso papel no meio ambiente, um ótimo trabalho de concientizaçao.parabéns.

Unknown disse...

Muito interessante o blog de vocês meninas, mostrando todas as preocupações e as concientizações necessárias que o nosso planeta precisa! Parabéns!

Anônimo disse...

Ee... tudo bem resumidinho, explicando o necessario. muito bom!
beijoos